sábado, 9 de dezembro de 2017

JP Morgan volta atrás e diz que o Bitcoin é o “O Novo Ouro”


Depois que Jamie Dimon, da JPMorgan, chamou o Bitcoin de “fraude”, a empresa voltou atrás e agora passa a louvar a moeda digital como um “novo OURO”.


Os analistas da  acreditam que o Bitcoin mudou sua forma e que logo poderia juntar-se ao ouro como uma maneira confiável e de longo prazo de armazenar riqueza. O crescimento recente e as mudanças recentes viram o Bitcoin se inclinar mais para ser ouro digital, e é aí que o JPMorgan vê seu valor.

“Potencial para levar as criptomoedas para uma classe de ativos emergentes”

De acordo com o analista Nikolaos Panigirtzoglou do JPMorgan, o incrível aumento do valor da Bitcoin está permitindo que ele comece a competir como uma classe de ativos; e aparentemente, ao mesmo tempo, abandonam a corrida cambial.
Há mudanças no mercado de Bitcoin, especialmente quando se trata de tornar a moeda digital mais fácil de investir. Panigirtzoglou disse:
“O lançamento prospectivo de contratos de futuros da Bitcoin por intercâmbios estabelecidos, em particular, tem potencial para agregar legitimidade e, assim, aumentar o recurso do mercado de criptografia para investidores de varejo e institucionais”.

Boas notícias para os bancos?

Em torno do tempo em que Dimon estava torcendo sua retórica em Bitcoin, sentia-se que os bancos e Bitcoin estavam em uma batalha real. Aquele estava sendo desafiado por um jovem recuar de uma moeda digital e perder terreno.
Os bancos estavam nervosos com o Bitcoin como uma moeda e como poderia libertar as pessoas das garras do fator apoiado pelo governo, no entanto, essa luta diminuiu um pouco, já que o futuro está agora destinado a acumular o valioso recurso.

Em vez de um vôo em face do sistema bancário institucionalizado, Bitcoin parece que superou seus estágios adolescentes angustiados. Agora, há uma corrida de ouro digital literalmente, já que o medo de perder essa chance corre em todo o mundo.





terça-feira, 8 de agosto de 2017

COMO O VALOR DO BITCOIN É CALCULADO?


Publicado por  | jan 2, 2017 | 

Quando falamos de novos investimentos, os bitcoins são constantemente citados. Entretanto, muitas pessoas ainda têm receio de usar a moeda digital, devido ao forte desconhecimento sobre o tema.
Na verdade, vários investidores trazem dúvidas sobre essa possibilidade rentável de aplicar seus recursos e acabam se deixando levar somente pelos investimentos mais tradicionais, perdendo a chance de aproveitar o bitcoin. Uma das perguntas mais frequentes, por exemplo, é em relação ao seu valor. Afinal, como o valor do bitcoin é calculado?
Não perca a chance de investir bem seu dinheiro. Para ajudá-lo a elucidar a questão sobre o valor do bitcoin, continue a leitura!

COMO É DETERMINADO O VALOR DO BITCOIN?

Os bitcoins são moedas autônomas, ou seja, livres das imposições governamentais ou de instituições bancárias. Ainda assim, existem vários fatores que influenciam a valorização da moeda digital. Veja aqui quais são eles:

A LEI DA OFERTA E PROCURA

Assim como em qualquer mercado, a lei da oferta e demanda interfere no valor do Bitcoin.
A lógica é simples: a produção de bitcoins é limitada, sendo estipulada em 21 milhões de moedas (sendo que mais da metade já estão no mercado). O ritmo de produção da moeda, por isso, é decrescente e conhecido. Assim, por volta do ano 2120, ela parará a sua mineração por completo.
Da mesma forma, a procura pela moeda se modifica de acordo com o período e a situação do mercado. E a valorização ou a desvalorização da moeda se dá, também, a partir dessas oscilações.

A ACEITAÇÃO NO MERCADO

O valor dos bitcoins é influenciado, também, pela sua aceitação nos mercados.
Antigamente, a moeda digital era pouco conhecida e usada. Entretanto, nos últimos tempos, ela vem sendo cada vez mais aceita e aproveitada pelos mais diversos meios de compra ou investimentos. Tal atitude faz com que o bitcoin se popularize — o que, como decorrência, o deixa valorizado.

O AUMENTO DO NÚMERO DE CARTEIRAS VIRTUAIS

Hoje em dia, existem muitos aplicativos e programas de carteiras de bitcoin. Com o aumento do número de endereços gerados, é possível ter uma ideia de que mais pessoas estão baixando os aplicativos e usando o bitcoin, fazendo com que sua cotação aumente devido a procura.

O PAPEL DO MERCADO

Apesar de os bitcoins atuarem de forma independente, não estão completamente alheios ao mercado. Seu valor também difere conforme a atuação e a situação do panorama financeiro.
Em momentos de crise, por exemplo, com valorização e desvalorização brusca de moedas estrangeiras, os bitcoins podem também sofrer alguma interferência na sua cotação (mas, vale dizer, ainda se mostram como opção mais segura, em cotejo às moedas tradicionais).
Episódios como o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), Grexit (saída da Grécia da Zona Euro) e os controles de capitais da China, causam, por exemplo, mudanças na cotação do bitcoin. Até o momento, apenas mudanças para cima. Dessa forma, a economia mundial também é um fator importante na hora de determinar essa quantia.

O QUE CAUSA A FLUTUAÇÃO DO PREÇO DA MOEDA DIGITAL?

Um dos maiores temores de quem gostaria de investir em bitcoins é exatamente a flutuação do valor da moeda digital. Para perder de vez esse medo, é conveniente que a pessoa tenha conhecimento sobre a área.
Por não seguir marcos regulatórios, diferente de ações e commodities, a princípio o bitcoin pode ser mais suscetível a alterações naturais em seus valores, porém, com o amadurecimento do mercado, a falta de regulação se torna um mero detalhe e o mercado faz com que a volatilidade diminua, como mostra a matéria da InfoMoney. A queda ou o aumento brusco na procura, e o consequente aumento ou diminuição do seu mercado, causam interferência no seu preço. No entanto, há maneiras de diminuir esse impacto. E a melhor delas é estudar o histórico daquela ação que está fazendo; assim poderá saber quando investir e quando resgatar o seu dinheiro.
Faça uma avaliação do padrão de valores dos bitcoins, e assim, você poderá ter uma ideia de quais são as tendências para seu valor atual. Só no ano de 2016, o valor do bitcoin subiu cerca de 85% e você pode compará-lo a outras investimentos.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

As moedas digitais que valem mais de US$ 1 bi, além da bitcoin


A bitcoin, moeda virtual mais conhecida entre os investidores, não é a única a alcançar valores de mercado bilionários

São Paulo — A bitcoin voltou ao centro das atenções recentemente, depois de acumular ganhos de mais de 130% em cinco meses, quebrar recordes históricos e atingir mais de 37 bilhões de dólares em valor de mercado (entenda algum dos motivos da valorização).
A famosa moeda digital, no entanto, não está sozinha. Depois de 2009, ano em que a bitcoin foi criada, outras centenas de criptmoedas foram desenvolvidas. Até agora, nenhuma delas conseguiu atingir o tamanho da bitcoin, mas seis delas já ultrapassam 1 bilhão em valor de mercado.
A mais conhecida das irmãs caçulas da bitcoin é a ether. Lançada em 2015, a moeda que funciona com uma tecnologia própria chamada Ethereum, acumula ganhos de 2300% desde o começo do ano. Seu valor de mercado, atualmente, ultrapassa os 19 bilhões de dólares com cada unidade cotada na casa dos 200 dólares.
Veja abaixo a lista completa das criptmoedas que têm mais de 1 bilhão de dólares em valor de mercado.


coinmarketcap.com

Via 
http://exame.abril.com.br/mercados/as-moedas-digitais-que-valem-mais-de-us-1-bi-alem-da-bitcoin/

As pessoas confiam mais em Bitcoin do que Ouro, diz expert de Wall Street


Criptomoedas estão rapidamente se tornando uma alternativa preferida ao ouro, para pessoas que não confiam nas moedas fiduciárias tradicionais, de acordo com Aswath Damodaran, professor de finanças da Escola de Negócios Stern da NYU. 

Especialista em avaliação de capital e finanças corporativas, Damodaran é freqüentemente citado pela mídia como um especialista em Wall Street. 

É neste contexto que o especialista em finanças perguntou recentemente que as criptomoedas poderiam eventualmente substituir o ouro ou emergir como uma alternativa às moedas legais emitidas pelas autoridades centrais.

“Se você não confia no papel-moeda, historicamente, o que você fez é que você tirou moedas de papel [e] você comprou ouro”, disse ele na entrevista.
Damodaran disse à CNBC:

“Criptomoedas assumiram o papel de ouro pelo menos para investidores mais jovens, porque não confiam mais no papel-moeda emitido por governos”.

Conforme relatado pelo Guia do Bitcoin, o preço do Bitcoin superou o valor do ouro pela primeira vez em março, e tem negociado constantemente acima desta marca durante a maior parte do tempo desde então.



Via: Coindesk Tradução: Guia do Bitcoin

terça-feira, 25 de julho de 2017

Como o Bitcoin funciona?

Esta é uma pergunta que geralmente causa confusão. Tire suas dúvidas aqui!

O essencial para um novo usuário

Como um novo usuário, você pode iniciar com Bitcoin sem entender de detalhes técnicos. Depois que instalar uma carteira de Bitcoin em seu computador ou telefone celular, ela vai gerar seu primeiro endereço de Bitcoin e você pode criar mais sempre que precisar. Você pode mostrar seu endereço para seus amigos para receber pagamentos ou vice versa. Na verdade, é bem parecido com o funcionamento de um e-mail, a única diferença é que os endereços de Bitcoin devem ser usados apenas uma vez.


Bitcoin

Saldos - cadeia de blocos

A cadeia de blocos é um livro de registro de contabilidade público compartilhado no qual toda a rede Bitcoin confia. Todas transações confirmadas são incluídas na cadeia de blocos. Desta forma, as carteiras de Bitcoin podem calcular seu saldo disponível e novas transações podem ser verificadas para que se possa usar bitcoins que são realmente de propriedade de quem está gastando. A integridade e ordem cronológica da cadeia de blocos são protegidas por criptografia.

Transações - chaves privadas

Uma transação é uma transferência de valor entre carteiras Bitcoin que é incluída na block chain. Carteiras Bitcoin mantém uma informação secreta chamada chave privada ou semente, que é usada para assinar transações, fornecendo uma prova matemática provando que elas vieram do dono da carteira. A assinatura também previne que a transação seja alterada por qualquer um depois de emitida. Todas as transações são divulgadas entre os usuários e normalmente começam a ser confirmadas pela rede nos próximos 10 minutos, através de um processo chamado mineração.

Processando - minerando

A mineração é um sistema que funciona através de consenso serve para confirmar as transações e incluí-las no block chain. Protege a neutralidade da rede, e permite que diferentes computadores estejam harmonicamente sincronizados com o sistema. Para serem confirmadas, as transações devem ser incluídas em um bloco e verificadas pela rede através de regras criptográficas. Essa regras previnem que blocos antigos sejam modificados, o que provocaria a invalidação dos blocos posteriores. A mineração também cria um jogo equivalente à loteria, que dificulta a criação de novos blocos pelas mesmas pessoas. Isto evita que pessoas possam decidir o que incluir no block chain ou mudar partes do block chain e assim conseguir reverter suas próprias transações.

Até onde você está disposto a descobrir?

Este é somente um resumo muito breve e conciso do sistema. Caso queira saber mais a fundo, você pode ler o artigo original que descreve o projeto do sistema, ler a documentação para programadores, e explorar a Wiki de Bitcoin.


Fonte: https://bitcoin.org/pt_BR/como-funciona

domingo, 16 de julho de 2017

Mineradoras Bitcoin Grátis!


Ganhe bitcoin minerando gratuitamente.

Selecionamos as melhores mineradoras de criptomoedas que oferecem mineração grátis! Apenas cadastre-se com nossos links e ganhe muitos Bitcoin sem o meno esforço! Boa mineração...
Obs.: Retiramos algumas mineradores que pararam de pagar ou simplesmente saíram do ar.
BR Mine – Você receberá 3 MH / s quando fizer login pela primeira vez e seu pode usá-los imediatamente! Para aumentar seu lucro você pode comprar mais poderes ou usar o Programa de Referência.

EOBOT – Deixe-nos minerar por você com nosso hardware na nuvem. Resultados imediatos, atualizações de mineração a cada 60 segundos. Comprimento de aluguel de 5 anos e 24 horas disponível. Minerar grátis re-investindo seus ganhos.
Meu status atual de mineração!
Miner Bitcoins Free – É Uma plataforma de mineração nas nuvens criado por uma equipe de entusiastas Bitcoin como você. Nosso objetivo é espalhar a consciência de Bitcoin e educar, oferecendo oportunidades para investimentos no mundo emocionante da mineração.

Telco Miner – Inicie sua mineração com 15 Kh/s. Nós fornecemos mineração eficiente, segura, segura e rentável, que funciona com energia verde e energia renovável. 4 Data Center Worldwide. Pagamento automático diário.
TelcoMiner



Em breve mais mineradoras!!!

O que é BITCOIN?



Quando fazemos um pagamento com uma nota de 50 Reais, estamos fazendo um pagamento que é rápido, barato, e quem não requer intermediários. Rápido, porque o tempo para a transação ser finalizada é o tempo de entregar a cédula ao vendedor. Barato porque porque não há taxas nesta transação. Sem intermediários porque não é necessário que nenhuma outra empresa participe deste processo, nem do lado do comprador, nem do lado do vendedor.
Com o surgimento do comércio eletrôncio, há uma grande mudança no relacionamento entre compradores e vendedores. Se pegarmos como exemplo um pagamento com boleto, este deixa de ser rápido, pois além do comprador ter que fazer que se dirigir ao banco para fazer o pagamento, o vendedor só receberá o dinheiro alguns dias depois. Este pagamento também tem um custo maior, dado que além do custo do boleto, o vendedor precisa ter uma conta bancária e o comprador, às vezes, tem que se deslocar para pagá-lo. Finalmente, sempre há o banco intermediando a transação, e às vezes, outras empresas como o Paypal, por exemplo.
Entender o Bitcoin é simples. Ele é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamento com cédulas descrita acima. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor.
A necessidade destas “cédulas vituais”, já era discutida desde a própria criação do e-commerce e se materializou com o Bitcoin, criado em 2009, por um anônimo.
A tecnologia vem ganhando muitos adeptos mundialmente. Recentemente Bill Gates em uma entrevista ao canal de negócios TV Bloomberg disse que “o Bitcoin é excitante porque é barato”.
Hoje é possível fazer doações em bitcoins para instituições globais como Greenpeace ou Wikipedia, ou comprar passagens aéreas na Expedia, ou dar entrada para um apartamento na Tecnica, tudo usando bitcoins.
Acreditamos que ele seja a tecnologia mais relevante sendo produzida na internet hoje. E está apenas no começo.
Saber mais: